Neste Mundo insano que paira minha mente resolvi não mais lamentar ou sequer sofrer por fatos decorridos da psique humana da minha psique enfim vou contar um pouco do que encontrei, me indentifiquei e espero as pessoas que vierem a ler se indentifiquem também, se alegrem ou choram, dancem , beijem amem a todos como eu amei.
UM VINHEDO À BEIRA DA ESTRADA
Mikail Naaime o autor deste livro, é um filosofo autêntico: pensa como filósofo, e vive como filosofo.
Nascido no Líbano em 1889, foi completar seus estudos em Moscou e, mais tarde, instalou-se em Nova Iorque onde ganhou algum dinheiro no comércio e uma invejavel fama literária graças a artigos e livros que, publicados em Árabe na metrópole norte americana, projetavam seu nome em todos os países àrabes.
Era amigo e conpanheiro de Gibran. Sonhavam, juntos abandonar a luta e a sociedade para se entregar a vida simples e bucólica em algum recanto da montanha do Lìbano.
Gibran Morreu sem realizar este sonho .
Naaime o realizou. Vive há mais de 25 anos numa casa de campo isolada, nas encostas do Monte Sanin, pondo em prática oque ele prega espirito lúcido e meditativo, dotado dotado de um estilo nervoso e límpido, já publicou trintena de livros, nos quais predominam as meditações filosóficas e os conceitos sobre o homem e a vida.
Seu livro Um vinhedo à Beira da Estrada
-isto é, um vinhedo que oferece seus frutos- é uma coletânea de aforismos e pensamentos, escritos com imagens e parábolas cativantes, na melhor tradição do estilo oriental. pode ser comparado ao livro de Gibran Areia e Espuma.
Amostra: "Que pensas disto?" Se Eva voltasse ao Jardim do estenderia a mão uma segunda vez à árvore do Bem e do Mal?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário